A única chance de liberais vencerem eleições no Brasil é usarem não do discurso econômico e sim do discurso dos costumes conservadores.

O povo brasileiro é socialista na economia e conservador nos costumes, mas como pautas de costumes mexem mais com as emoções, eles acabam dando mais peso para essa questão do que para a questão econômica na hora do voto.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Até porque pauta econômica não faz muita diferença para o pobre. Pobre em questão de economia, só está preocupado se vai ter os benefícios sociais, e isso nenhum lado político teria coragem de retirar no Brasil.

Mas a pauta de "costumes conservadores" pode ser facilmente usada por socialistas, até com mais maestria e sinceridade do que a "direita". E aí?

Me dê exemplos de costumes conservadores sendo usado por progressistas. É contraditório.

Não falei "progressistas", falei de "socialistas", no que obviamente poderíamos incluir o ignóbil Bolsonaro, além de figuras como Anthony Garotinho, Eduardo Cunha, Magno Malta, Marco Feliciano. Não tem nada mais natural e orgãnico do que um cristão assistencialista e interventor nos costumes (liberdades), o que é o corebusiness socialista, só mudando a religião que lhe apetece.