Ambos. O anticristo será produzido pela própria profecia do anticristo...

O coletivo produzirá o ente individual.

Enquanto as pessoas acreditarem que ele virá, as pessoas permitirão de algum modo que ele surja, pois aos poucos aceitarão e admitirão que cada fragmentos do mau na sociedade persista e se manifeste em um ente único, por crerem ser predestinado, incontestável e insolucionável.

O nome disso é profecia autorealizável, e se soma com o 'efeito Lúcifer', os psicopatas poneirológicos e a tendencia natural das pessoas a serem passivas frente ao mau...

Fora que a tecnologia tende a isso. Na busca por algo acima dos humanos que resolva todos os nossos problemas, as pessoas estão buscando criar um literal "Deus ex maquina".

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

De forma alguma. O anticristo é uma pessoa.

Eu não neguei que possa ser. Apenas apontei quais coisas atualmente levariam a isso.

Se um literal "Deus ex maquina" for criado, precisará ter alguém por de trás disso, não?

A escatologia Bíblica já esclarece isso perfeitamente sem nenhum malabarismo teórico. Haverá um sistema do anticristo. Paulo dizia que sua influência já operava naquela época. Então, o sistema do anticristo está sendo montado desde o cristianismo primitivo. Por dedução, podemos dizer que, para o anticristo se manifestar, este sistema precisa estar de pé. E estamos vendo o sistema sendo construído peça por peça diante dos nossos olhos. Isto é bíblico. Não importa quem ganhe eleições, qual tipo de moeda se escolha para usar. A Bíblia diz que o sistema do anticristo vai ganhar e ele vai se manifestar.

👉 Agurmentum ad librum

👉 Falácia do espantalho

👉 Generalização apressada

Ih, não vou discutir teologia não. Rsrs