Penso que o maior motivo é a preguiça e/ou falta de vontade de aprender a criar carteira, guardar chaves e desenvolver toda a segurança que devemos ter ao lidar até mesmo com erros de caracteres em transações as quais são perdidos seus sats. ETF "facilita" a vida do afegão médio.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso faz sentido, consegui pensar naquela pessoa que esta dentro do investimento legacy e que não entende nada de "cripto" e mesmo assim quer se expor ao bitcoin.

Exato! 👊🏼

Preguiça, talvez não seja o adjectivo mais correcto, eu acho que é a falta de responsabilidade, de não ter corragem de ser fazer a guarda das chaves sozinho. Toda a vida fomos incentivos a delegar as responsabilidades a terceiros, ao estado e ou bancos. As pessoas necessitam de ter alguem a quem pedir ajuda sempre que existem problemas. ou alguém a quem apontar o dedo, quando fazem merda, a culpa é sempre do outros e nunca nossa. O mundo FIAT, explorou muito bem este medo Irracional do ser humano.

Aliás, para a maioria das pessoas é muito provável perverem os bitcoins por incompetência na custódia, do que serem confiscado. As pessoas preferem estar sob a mão "protectora" do estado, foi assim que viveram toda a vida, nem imaginam outro cenário.

Mas também temos que admitir que a auto-custódia não é assim fácil, é necessário alguns conhecimentos técnicos, não é para toda a gente, sobretudo para pessoas mais velhas.