Eu conheci alguns prodígios, vestiam uma máscara de curiosidade que servia pra ocultar o egocentrismo por trás.

Digo isso porque eu presenciei o conflito entre dois prodígios e era notório que o objetivo era só ver quem tinha o pau maior.

Não conheço essa tal Dark, então não vou generalizar.

Mas todo mundo frequentemente puxando teu saco elogiando e falando o quanto tu tem potencial, dificilmente não afeta o ego.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nessa de "pau maior", só falta chamar o Kid Bengala pra desempatar! 😆

Brincadeiras à parte, nem todo prodígio vive cercado de bajulação o tempo todo. Em outra thread, comentei sobre o livro Outliers do Malcolm Gladwell, que aborda justamente como o ambiente influencia o desenvolvimento de talentos. Ele dedica dois capítulos a dois "prodigiosos" com histórias bem diferentes.

Um deles veio de um contexto onde era o único gênio e, como resultado, tornou-se extremamente egocêntrico e beligerante. Já o outro é ninguém menos que Oppenheimer, criado em uma família de intelectuais que o incentivava a explorar seu potencial ao máximo. Essa base não só o ajudou a brilhar, mas também a colaborar para que outras pessoas alcançassem o próprio potencial.

A diferença que o ambiente faz na vida de uma criança prodígio é gigantesca!

Exatamente! Vou ler esse livro, achei interessante.

só tem 2 capitulos sobre isso. mas tem muita coisa legal sobre a história das pessoas de sucesso (tem o steve jobs, o bill gates, etc)

Eu nem acho essa comparação justa como exemplo, pq os Oppenheimer é uma família de grande poder e influência, como os Morgan, os Medice, os Rockfeller, os Rothschild e etc. E o ego deles é proporcional ao poder deles.

Bom, eu não conheço a família deles pessoalmente pra poder dizer se tem ego proporcional ao poder. Só posso falar da minha experiencia. E nela, já encontrei pessoas pessoas poderosas que te tratam como igual, e pessoas sem poder que te tratam como inferior. A ponto de não conseguir relacionar ego nem com QI, nem com poder. É algo inerente da pessoa (e que eu acredito, possa ser corrigido pela educação na infância)

Eu recomendo conhecer, pois essas são dinastias que decidem muitas coisas no mundo. Sendo os Rockfeller e os Rothschild as dinastias mais famosas de banqueiros, e os que normalizaram a usura.

Uai, chama eles pra festa de natal lá em casa então, já que vc conhece! :P Sempre quis conhecer eles, mas não tinha quem me apresentasse!

Eu não ficaria numa festa com esses caras nem depois de duas garrafas de licor.

Nunca escondi minha arrogância, apesar de ser curiosa.

Até porque ser chamado de "arrogante", pode ser um aviso de que você está errado com muita certeza, ou ofendeu alguém falando uma verdade com muita convicção.

Mas parece que o nosso amigo de baixo tava te defendendo a todo custo, só faltou chamar de anjo e pedir pra casar.

velho, não coloca palavras na minha boca! Ela é "dimenór"... isso daí é crime feio!

a moleca tem 11 anos, bicho. chave de cadeia total!