O Líder “Supremo” da República Islâmica Khamenei pede execução ( justiciamento) de Netanyahu.

“O recente mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional contra o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o antigo ministro da Defesa não é suficiente. Netanyahu e as autoridades israelenses devem ser executados por crimes de guerra.”

Isto foi afirmado pelo Líder Supremo do Iran, Ali Khamenei, durante uma reunião com membros das forças militares voluntárias Basij, filiadas na Guarda Revolucionária.

“O inimigo estúpido (Israel) pensa que o bombardeamento de áreas residenciais em Gaza e no Líbano é uma vitória, mas é apenas um crime de guerra, a estupidez fortalecerá e expandirá a frente de resistência”, acrescentou Khamenei. “O espírito e as capacidades dos Basij, que emergem nos membros da frente da Resistência e em alguns países, irão certamente derrotar as potências arrogantes, os Estados Unidos, o Ocidente e o regime sionista”, disse o Líder Supremo da República Islâmica, citado pela TV estatal. “Tal espírito irá certamente aniquilar o regime sionista um dia”, concluiu Khamenei.

O Conselheiro de Khamenei, Ali Larijani, afirmou que o Irã está preparando uma resposta a Israel - acrescentando que a questão requer uma consideração cuidadosa e sigilo, uma vez que está relacionada com a segurança nacional do Iran.

Video via: @hoje_no

Source: x.com/karinamichelin/status/1861008949241155993

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.