Tentei reunir alguns pontos do "sociedade industrial e o seu futuro".

O código moral da sociedade demanda tanto do comportamento individual que ninguém o segue 100%, quer saibamos ou não. O ato de pensar, sentir e agir moralmente é tão difícil para certas pessoas que elas preferem mascarar seus desejos reais em falsa moralidade. Comportamento típico dos militantes extremistas. Uma grande parte dos movimentos de esquerda é dominado por pessoas assim.

Os esquerdistas não vão contra a moral, pelo contrário, eles adoram adotar um movimento de grande moralidade como sendo seu, acusando então a população geral de se posicionar contra tal movimento (o que na maioria dos casos não é verdade), alguns exemplos: igualdade de raças, igualdade de sexos, fim da pobreza, fim da fome, liberdade de expressão.

Para estes grupos a violência é uma forma de libertação.

Contudo, os problemas psicológicos de tais grupos são só um reflexo da sociedade como um todo, onde todos estes estão espalhados em menor grau.

A origem de tudo está no fato de a maioria das pessoas não ter um objetivo e muito menos os meios para atingi-lo. O que restou para a maioria são objetivos substitutos, uma vez que as necessidades básicas de uma pessoa podem ser satisfeitas com um pouco de obediência e inteligência, porém, esses objetivos não dão a mesma satisfação que os objetivos básicos.

A maioria das pessoas precisam de autonomia em algum grau para se desenvolverem. Pode haver consequências quando alguém não possui a oportunidade de decisão, como: baixa auto estimas, inferioridade, derrotismo, frustração, hostilidade, abuso de esposa e filhos, disturbio de alimentação, etc.

A sociedade faz o indivíduo ir contra a sua natureza. A falta de oportunidade para o processo do poder é provavelmente um dos causadores dos problemas da sociedade moderna.

Os conservadores tentam manter os valores, porém eles defendem o progresso tecnológico e econômico, sem perceber que é impossível manter os valores enquanto todas as outras métricas da sociedade sofrem mudanças.

O sentimento hoje é de que as mudanças são todas impostas a nós, enquato o homem do século XIX sentia que ele mesmo fazia as mudanças por sua própria vontade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.