Acabei por não entender.

Não me leve a mal, eu gosto muito do meu trabalho, o que mata é unicamente o salário. A proposta do novo trabalho praticamente mais que duplica meus recursos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O que eu disse não se aplica a você nem a mim; pois compartilho da mesma sensação. Me preparei para fazer o que eu faço. Gosto do que eu faço e acredito que o faça bem! Mas vejo pessoas a minha volta, que não estão mais buscando ter uma profissão, uma carreira. Estão apenas buscando um salário ao final do mês - de preferência que seja um salário “alto”, com poucos ou nenhum objetivo pretendido daqui a 5, 10 anos.

Sei que a tecnologia está rapidamente mudando o cenário das profissões, mas ainda sim - muitas profissões não poderão deixar de existir. É mais ou menos sobre isso, caro amigo.

Famosa "vocação" no sentido original da palavra.

Fazer o que faz por ter mais habilidades adaptadas nisso, saber que está cumprindo seu papel e acabar por trazer um bem não só pra você mesmo, como também para todos ao seu redor.

Realmente, são poucas pessoas que conseguem sentir felicidade com isso hoje em dia, e mesmo que você ainda se sinta bem, não podemos nos dar ao luxo de deixar passar as oportunidades que a vida nos entrega.