Não entendo qual é a relação de princípio com toda essa história. Twitter é uma empresa privada, não? Eu publico lá voluntariamente, não? Tenho alcance lá pelo tempo dedicado em construir esse alcance, não?

Aqui eu quero zaps. Quero satoshinhos. Qual é a vergonha de falar isso?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nenhum problema, cada um faz as suas escolhas

Escolhas do que? Você não teve que fazer nenhuma escolha, vc tem/teve conta no X? Passou anos construindo um alcance nela?

Escolhas entre usar plataformas centralizadas ou um protocolo aberto.

Ok, mas o que isso tem que ver com princípios? Onde que alguém que está em ambas as plataformas não tem princípios?

Cada segundo gasto no x é um segundo a menos no nostr. E no x quem usa está legitimando o poder exercido pelo elão e pela pressão estatal de possivel censura. Além do mais se o elão mudar de ideia por seja la qual for a razao vc perde todo teu conteudo. Dá mesma forma que um bitconheiro de verdade nao deixa satoshinhos em corretora, por questao de principios.

É, se as pessoas fossem mais skin in the game, as mudanças que desejamos seriam mais realizáveis.

Talvez tenha algo que podemos fazer para ajudar gente como o dov e ficar no nostr ao inves do tuiter e ser mais monetizado aqui. Eu tento trazer o maximo de gente pro nostr mas é muito lento e dificil, faço sempre propagando dos bitconheiros porque considero o melhor conteudo em terra brasilis.

O Nostr pode se tornar mais interessante nessa questão de monetização quando a função de subscriber feed for implementada:

Só questão de tempo

Não falo de vc, pois vc está aqui, mas tem um monte de gente no X que conhece o Nostr e reclama de shadowban, de suspensão de contas, de censura e etc, mas insistem em ficar lá. Para mim isso é esquizofrenia, rs.