Desculpe, mas tudo não passou de uma ilusão. Isso foi tudo uma criação para diminuir a sua fé desde quando era somente uma criança, agora você tem menos fé para crer em Deus e em seus feitos, pois tudo que foi lhe dito a respeito de um "papai noel" é falso, mas tudo inspirado na coisa real e pervertido para parecer uma "historinha de criança".
A "magia" nada mais é do que a coisa real transformada em lendas, ou seja, dizendo que isso é tudo uma grande mentira...
- Deus no princípio disse "Haja" e houve.
- Nos desenhos se ouve um "abracadabra" e algo surge.
>>```***``Etimologia Abracadabra***
A palavra "abracadabra" tem uma etimologia incerta e é uma palavra mágica usada historicamente como encantamento e atualmente no ilusionismo. Ela apareceu pela primeira vez no século II d.C. em um texto médico romano chamado Liber Medicinalis, do médico Quintus Serenus Sammonicus, que recomendava escrever a palavra em forma de triângulo invertido em um amuleto para curar doenças como febre e malária.
Há várias hipóteses sobre sua origem, muitas relacionadas a línguas semíticas como o hebraico e o aramaico. Entre elas estão expressões como:
avra k'dabra ("eu crio enquanto falo"),
abra kedobar ("aconteceu conforme anunciado"),
abreq ad habra ("lança o teu raio até a morte"),
e outras variações que indicam criação, proteção ou desaparecimento.
Outras teorias sugerem relação com a divindade assíria Abrasax, com nomes da Trindade hebraica (Ab, Ben e Ruach Hakadosh) ou até com referências a constelações e termos celtas, mas são menos consensuais.
Historicamente, a palavra era usada por gnósticos e místicos em amuletos, acreditando-se em seu poder protetor e curativo, prática que perdurou até o uso moderno por ilusionistas em shows de mágica.
Em resumo, "abracadabra" é uma palavra mágica antiga, possivelmente derivada de línguas semíticas, associada a práticas de cura e proteção, cuja origem exata permanece objeto de debate entre linguistas e historiadores.
O poder da Palavra existe, mas tem sido banalizado nos desenhos infantis para saciar os desejos da carne. Se o seu objetivo for correto, estiver correto com Deus, Jesus disse:
>> Marcos 9:23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Isso por meio da fé, a fé em Deus pode fazer qualquer coisa, e você possuindo Deus em você pode qualquer coisa, desde que seja com o objetivo correto.
Assim foi com Moisés chamando as pragas do Egito, assim foi com os profetas profetizando benventuras e destruição, assim foi com os discípulos e convertidos no novo testamento expulsando demônios, assim é hoje para os cristãos, pois:
>> Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
E ainda:
>> Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Se Deus não muda, seus feitos são visíveis ainda hoje. E assim é.