Por que não cada município se tornar um país soberano? Por que não cada bairro? 😍
Discussion
Não podia concordar mais 👏👏👏
⚡️ 844593 ⚡️
O tranco do fuzil dos orcs invasores do maltido exército bostileiro
De acordo,com o comandante imperialista ruZZo do paçoku é "bomba na janela de quem defender essas idéias"
É o assassinato de civis e crianças, vidas e famílias inteiro!!!!! Igual e ate pior que oque a ruZZia faz na Ucrânia!!!!
É batalhões de PMC e expulsar o invasor bostileiro!!!!
#Rebelião das 26 colônias contra o olimpo e seus maltidos deuses!!!!
Eu concordo que a governança seria muito melhor, mas contudo, um país ou uma nação vai além de simples linhas imaginárias que dividem as "fazendas"... a cultura, língua, religião, a identidade de um povo, por mais que acreditemos que no nível do indivíduo seja possível não se identificar com um povo, isso é irreal. Mesmo que se dissolva o estado brasileiro, ainda vai haver no nível do indivíduo uma identidade de Brasileiro.
Um imigrante, dependendo da idade que imigra, nunca consegue se identificar como não sendo da nação de origem.
Dito isso, concordo com a dissolução do estado brasileiro nos moldes atuais, contratos sem cláusula de saida é escravidão, mas não acredito na dissolução da identidade de brasileiro.
Por que não cada indivíduo?
Por ser mais difícil de juntar pessoas mais individualistas, pois gostam de não serem notadas e preferem se separar mais das outras.
É mais fácil juntar pessoas coletivistas ou pelo menos mais comunitárias.
Ainda assim há o caso de Liechtenstein, que é o país atual mais libertário, e o antigo caso de Couto Misto, que foi um país ainda menor entre a Espanha e Portugal, em que o governo era regido por juízes e de forma bem descentralizada.
Seria muito melhor mesmo, quanto menor e mais localizado melhor.
Essa ideia de 27 nações é apenas por exigir menos esforço. Os Estados já estão aí, já há inúmeros países com tamanhos e populações semelhantes, então ninguém tem dificuldade de imaginar como seria ou de ser plausível acontecer.
Já a divisão em dois brasil, ou três, ou qualquer outra configuração que aglomere estados como a ideia do Sul, é mais difícil porque exige a criação de uma nova nação invés de apenas converter estados existentes em países soberanos.
Desde que o conceito sobre nação mude para sociedade-nação, acabando com o estado-nação, onde cada indivíduo seja livre para pertencer àquela sociedade, seja uma freguesia, concelho, cidade, etc; por meio de um verdadeiro contracto social assinalado por este, de livre espontânea vontade, onde tal indivíduo poderá firmar, permanecer, concordar e sair do contracto a hora que bem entender, bem como se este quebrar as regras poderá ser julgado por alguma das câmaras privadas e sofrer as devidas penalidades. Seria um livre-mercado onde cada sociedade-nação mereceria o indivíduo que concordaria com as regras. Tal sociedade que dissolvesse melhor o poder em todos os participantes sem hierarquia (pois o poder corrompe) e resolvesse melhor os conflitos existentes tendo várias câmaras privadas das quais as melhores seriam as mais lucrativas seria a sociedade mais bem desenvolvida, atraindo os melhores ou a maioria dos indivíduos!