Relato sobre a 'letalidade e prontidão' do exercito alemão, entre inumeras historias assim. Na ultima decada passaram vergonha por não ter aviões pra patrulhar os paises balticos e o afeganistão ao mesmo tempo, por só ter 1 submarino operacional no mar baltico... etc.. Semana passada foto de um comando de elite apontando para um terrorista... só que sem o carregador da metralhadora.

enquanto isso, Portugal nunca comprou municao real pros tanques Leopard, só munição de treino. Se precisar precisa comprar... dos alemães. Um tiro custa 10K Euro.

https://x.com/Clauwild1/status/1897388467048603785

1. 400 bilhões de euros no Bundeswehr são tão eficazes quanto 4.000 litros de água em um cacto. O Bundeswehr, como organização, está tão exausta que dificilmente consegue absorver e implementar investimentos de forma significativa.

2. O escritório de compras em Koblenz é uma autoridade profundamente corrupta, espetacularmente ineficiente e completamente disfuncional. Essas pessoas conseguirão desperdiçar 70 centavos de cada euro em burocracia, corrupção, consultores, processos legais intermináveis, etc. O maior inimigo da capacidade militar alemã é esta agência, seguida de perto pelo Ministério da Defesa, que não produziu nada mais do que tenentes-coronéis preocupados e protetores, com diplomas em educação social.

3. Os melhores jovens oficiais com experiência operacional ou mesmo de combate foram afastados nos últimos anos pela espetacular incompetência, inércia e melancolia das autoridades do Bundeswehr. O Bundeswehr sofreu uma fuga de cérebros porque se preocupou mais com comida vegana, diversidade, soldados trans e cuidados infantis do que em ser uma força de elite poderosa da qual as pessoas têm orgulho de servir.

4. A abolição do recrutamento simplesmente destruiu o recrutamento de jovens.

5. Nas operações, o Bundeswehr geralmente está no caminho dos Aliados. "Detentor do Cartão Vermelho Alemão" é uma piada internacional recorrente sobre a notória mentalidade obstrucionista dos alemães em ação. Presos por inúmeras regras de engajamento confusas e muitas vezes grotescas. No Afeganistão, os pilotos alemães não tinham permissão para voar à noite ou em condições climáticas adversas. Contra o ISIS, a Alemanha só tinha permissão para tirar fotografias aéreas inúteis, enquanto todas as outras nações bombardeavam nossos piores inimigos.

6. O Bundeswehr perdeu completamente a era dos drones e das forças de operações especiais. Há uma profunda desconfiança dentro do ministério em relação a todas as forças de elite especializadas que poderiam matar em uma emergência. Os melhores no Bundeswehr são monitorados e perseguidos sob suspeita de serem "de direita" - pela liderança política. Não há grandes pensadores militares.

7. O Bundeswehr é um fracasso tecnológico. A integração de dados em tempo real em operações em andamento é praticamente inexistente. Ouvir uma conversa telefônica e, ao mesmo tempo, observar o alvo com um drone armado - pura ficção científica para as forças armadas alemãs.

8. O Bundeswehr não possui reconhecimento próprio significativo. Digitalmente, ele fica para trás. O BND nem percebeu que Cabul caiu e Putin invadiu a Ucrânia. As tropas estão cegas nos campos de batalha do século XXI.

9. Da separação de resíduos às luzes piscantes da polícia militar, o Bundeswehr leva consigo toda a loucura das regras alemãs para suas operações. É o sintoma mais bizarro de desfoque total.

10. A Força Aérea Alemã não seria capaz de estabelecer soberania e domínio no espaço aéreo alemão contra um inimigo poderoso.

11. Sem uma reforma total (demolir e reconstruir) da burocracia militar alemã, qualquer investimento no Bundeswehr é um desperdício de dinheiro. Quando se trata de ativos-chave, a "indústria de armas europeia" é irremediavelmente deixada para trás ou até mesmo morta. Ou você compra produtos dos EUA com contratos padrão dos fabricantes ou o armamento está DOA. Morto ao Chegar.

12. O ponto mais importante: a capacidade de defesa começa com a população. A OTAN não está em perigo por causa de Trump, mas porque ninguém no mundo ainda acredita que os europeus, especialmente os alemães, estejam dispostos a entrar em confronto militar. Se Putin atacasse o Báltico, haveria uma maioria de 80% na Alemanha contra a lealdade alemã à aliança. Mesmo que Putin destruísse Fulda com armas nucleares, a maioria na Alemanha seria contra um contra-ataque nuclear e a escalada do confronto. Todo déspota sabe disso”.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.