UNIÃO EUROPÉIA EXIGE QUE ELON MUSK CENSURE DONALD TRUMP NO 𝕏 EM UMA TENTATIVA PÚBLICA DE INTERFERIR NAS ELEIÇÕES AMERICANAS

A União Europeia acaba de enviar uma carta a Elon Musk exigindo que ele censure Donald Trump em sua próxima entrevista ameaçando-o com ações legais se ele não conseguir impedir a veiculação de "desinformação". Elon Musk vai entrevistar Donald Trump no X hoje à noite.

“Sr. Musk, escrevo a você no contexto dos eventos recentes no Reino Unido e em relação à transmissão planejada em sua plataforma X de uma conversa ao vivo entre um candidato presidencial dos EUA e você, que também estará acessível a usuários na UE.”

“Minha equipe e eu estaremos extremamente vigilantes a qualquer evidência que indique violações do DSA (Lei de Serviços Digitais) e não hesitaremos em fazer pleno uso das nossas ferramentas, nomeadamente através da adoção de medidas provisórias, caso tal seja necessário para proteger os cidadãos da UE de danos graves.”, diz carta assinada por Thierry Breton, membro da Comissão Europeia.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.