Uma lenda inglesa sobre uma bela senhora que superou sua modéstia pelo bem-estar das pessoas comuns da cidade.

Segundo a lenda, a bondosa Lady Godiva não podia olhar com indiferença para o sofrimento dos habitantes da cidade medieval inglesa de Coventry, para quem o seu marido, o conde Leofric, mais uma vez aumentou os impostos. Ela recorreu ao marido mais de uma vez com um apelo para que tivesse pena e cancelasse as exações.

Por muito tempo o conde foi inflexível. Certa vez, em outra festa, muito bêbado, Leofric prometeu reduzir os impostos se sua esposa cavalgasse nua pelas ruas de Coventry.

O conde achou que a condição era muito humilhante e impossível de cumprir. No entanto, Lady Godiva, acreditando na palavra do marido, decidiu dar um passo maluco. Ela cavalgou até Coventry Square, cobrindo sua nudez apenas com seu cabelo luxuoso. Os habitantes da cidade permaneceram em casa na hora marcada e fecharam as venezianas das janelas. A lenda menciona Tom, o alfaiate, que olhou para a amazona pela fresta da porta. O castigo celestial foi instantâneo - ele ficou cego.

O conde não teve escolha senão cumprir sua promessa. Para os moradores de Coventry, Lady Godiva tornou-se uma heroína e salvadora de uma carga tributária insuportável.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.