Será que agora a demanda por P2P irá aumentar pra compra de BTC?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Por qual razão?

Devido à taxação, as pessoas usarão menos corretoras

Mas o preço P2P vai se atualizar para refletir a taxação, rs. O que dá na mesma.

Vc tá dizendo que a taxa cobrada por P2Ps será equivalente à porcentagem cobrada pelo Estado?

Exatamente. Todo mundo repassa custos.

P2Ps concorrem uns contra os outros. Não dá na mesma.

Eu, acho que vamos chegar ao ponto em que os estados concorrem por pessoas... Mas... até lá.. Paga, IVA.

Imagine que um produto vale 1000 reais no mercado formal, com impostos. O cara consegue 500 por reais sem impostos, vc acha que ele sabendo que o produto no mercado formal custa 1000, ele venderia o dele por 600 ou 900? Ele vai colocar a margem dele para ser mais vantajosa o possível.

Ainda será menor que a porcentagem cobrada por impostos, caso contrário não faria sentido o trabalho do P2P. Não dá na mesma.

Vc está me dizendo que o Bitcoin do P2P é mais barato que o Bitcoin das corretoras? Isso não faz sentido.

O Bitcoin do p2p é mais caro justamente pelas vantagens que ele trás. E qualquer subida de impostos no mercado formal de Bitcoins, irá refletir ainda mais no preço do Bitcoin do mercado informal.

Eu literalmente falei impostos.

Se eu fosse as pessoas, eu simplesmente compraria Bitcoin nas corretoras mesmo, sacava para custódia própria e não reportaria no IRPF. Se um dia me enchessem o saco, eu diria que perdi e pronto.

É bem mais fácil P2P

Mais fácil não é, e também é mais caro.

Se tiver que se justificar pra Receita após ter suas compras repassadas pela corretora eu já não sei se é assim tão fácil.

Então vc entende o motivo do Bitcoin P2P ser mais caro, correto? Agora vc entende que se aumentar o imposto para comprar nas exchanges, o Bitcoin do P2P seria ainda mais caro, pois iria refletir essa subida de imposto. Entende?

Acredito que não. Talvez um pouco, mas no geral acho que muitos vão apenas correr para corretoras fora do Brasil. As pessoas sabem que é preciso mudar, mas todo mundo é criatura de hábitos.

Ir pro P2P parece uma mudança muito grande, e geralmente são mais caros. É muito mais simples e confortante apenas trocar para uma corretora melhor e fora do Brasil, ao menos para uma pessoa comum.

Buscam o mais confortável e conveniente possível.

Desconheço corretoras fora do Brasil que suportem meios de pagamento como Pix. E se tiver, com certeza, o governo vai fechar o cerco.

Tem algumas, e se de fato se fechar, aí sim talvez os P2P sejam mais usados, afinal terão pouquíssimas alternativas.

Sem dúvida, vão rastrear quem compra em corretora pra depois mandar pra wallet, pra taxar auto custódia de alguma forma , e quem manda da Wallet pra corretora pra sacar no Pix vai pagar 17,5% de ir