Eu nem sei explicar. Mas eu sempre volto pro mesmo lugar. Sempre olho pra cima quando estou triste, como se eu procurasse por algo que eu sei que está lá no céu olhando pra mim. Eu me sinto estranho vivendo, parece que eu não sou daqui, não da pra explicar ao certo.
Discussion
Mas é apenas isso? Olhar o céu e sentir triste?
Existem outras coisas, mas são coisas mais pessoas e subjetivas, talvez eu esteja perdendo tempo em não ir atrás disso o quanto antes.
Você é mais pro lado de querer ser mais religioso ou não se importa tanto?
Ainda preciso colocar isso a prova. Sinto uma sensação muito boa quando olho pra ícones e imagens sacras, principalmente o santíssimo sacramento, gosto muito daquilo. Talvez eu seja um católico fervoroso e não sei.
Pensa em converter pq? É evangélico? Ateu igual eu? Agnóstico? Outra religião? Outra vertente do cristianismo?
Eu não tenho isso bem definido, mas pra mim, cristianismo sempre foi sinônimo de catolicismo. Sou batizado, fiz primeira comunhão e tudo, mas depois do divórcio dos meus pais, eu não fui mais muito em igreja.
Espero que consiga se encontrar. Mas, sinceramente, nem é pq sou ateia, só acho que não precisa ser sua hora de buscar religião e tudo.
Foque nos seus objetivos como puder, se isso te trouxer conforto, ótimo use a religião, mas espere, não tenha pressa.
Vejo tanta gente que só foi buscar religião depois de estar bem de vida, e apesar de parecer meio nada a ver, faz sentido, as vezes é até pior e mais difícil tentar se encontrar no meio do caos do que na calmaria
Acho que consegue ter uma ajuda, mesmo que mínima com o Rafa, já ví ele debatendo e falando sobre catolicismo e é uma das pessoas mais inteligentes que conheço no Nostr, talvez ajude falar com ele, mesmo que seja uma palavrinha