Tudo isso vai continuar existindo, e no fim, "correção moral" é secundária, talvez primárias, mas na visão individual, o que importa é a organização natural dos interesses das pessoas pela honestidade, negociação voluntária e descentralizada.

Nostr é só um meio, mas não é religioso, "anti-algo" ou partidário, os outros vão definir o que é melhor e alinhar suas vontades.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Tendo a discordar em partes, a correção moral é primária, diferentemente de "talvez primária", pois é o que torna o Nostr superior às demais redes sociais, é o que viabiliza a incensurabilidade do ciberespaço cá. Tudo isso pode continuar existindo, mas não terá êxito numa rede moral e social tal como dita o sucesso e as dinâmicas cibersociais nas redes sociais das big techs.

Muitos casamentos poderiam ser salvos se os casais abandonassem o Instagram, muitos empregos poderiam ser garantidos se as big techs não instigassem pessoas ao ódio por via de intrigas, muitas almas poderiam ser salvas se não fosse a promoção de mentiras praticada pelas big techs. Nostr é um meio, porém é um meio crucial para proteger o patrimônio, os bens, a instituição familiar e as Verdades, assim como o BTC também é um meio.