Um exemplo prático que é melhor que qualquer argumento teórico contra a tese socialista que só o Estado pode proporcionar proteção contra a exploração do patrão, melhores salário e qualidade de trabalho.

Vamos lembrar que o desprovido de graça, racista de merda, pagão e antisemita Henry Ford, pagava seus funcionários estrangeiros o dobro do que se pagava na época(claro tinha que adotar o estilo de vida americano, mas detalhes), assim como reduziu a carga de horas trabalhadas.

Henry Ford é um exemplo que ate um capitalista malvadão pode ser movido não somente por desejo de lucro, mas além de assegurar a lealdade de sua mão de obra, ele queria forçar uma assimilação cultural por incentivos e não forçada a estrangeiros o que resultou em uma melhor qualidade de vida para o trabalhador médio.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Os adjetivos atribuídos a Ford, são reais ou sarcásticos? Eu não conheço muito da história dele 😅.

São reais, Henry Ford escreveu um livro acusando os judeus de controlarem o mundo que foi uma das varias inspirações de Hitler. A política dele de pagar mais funcionários estrangeiros e redução de horas trabalhadas era para assimilação cultural, porque ele julgava a cultura americana superior e todas as outras bárbaras. E pagão é o jeito carinhoso de dizer que muito provavelmente ele está no inferno agora