🔸 ENTROPIA: O PREDADOR SUPREMO DA VIDA 🔸
A capacidade humana de construir civilizações por meio da confiança trouxe inúmeros benefícios. No entanto, a história mostra que esses sistemas, inevitavelmente, entram em colapso.
Por que isso acontece?

Por que sistemas baseados em confiança nos tornam menos aptos? Por que a maioria dos animais estabelece hierarquias por meio da competição física para, no fim, propagar seus genes? Seria por falta de inteligência para desenvolver outras formas de organização social? Ou porque aqueles que tentaram alternativas simplesmente não sobreviveram?

Desde o primeiro dia, a vida tem lutado contra a entropia. A entropia é uma ameaça constante à existência. Seja um inverno rigoroso ou um terremoto, ela está sempre à espreita. Diante desse desafio, a seleção natural favorece os mais fortes e inteligentes, garantindo-lhes prioridade no acesso a recursos como alimento e reprodução. A longo prazo, esse processo fortalece a espécie e aumenta suas chances de sobrevivência.

Os humanos não são exceção a essa dinâmica. Foi justamente essa força que nos tornou a espécie dominante, superando todas as outras. No entanto, nossa gestão de recursos na era digital é vulnerável. Hoje, um dos nossos recursos mais valiosos é a informação — dados sobre comunicação, finanças e comportamento.

A maioria das pessoas em quem confiamos nossos dados são indivíduos fracos e ineficazes, que não representam o melhor da nossa espécie. Eles não são os mais aptos do ponto de vista evolutivo. A pergunta é: como podemos retomar uma abordagem baseada na força física para gerenciar nossas informações de forma mais segura e eficaz?

O #Bitcoin é um protocolo fundamentado na força física, alinhado à natureza, que permite que os recursos fluam para os membros mais aptos da nossa espécie. Ele é descentralizado, sem necessidade de confiança e sem permissões, refletindo o mesmo princípio primordial utilizado pelos animais há milhões de anos. A diferença é que, agora, o recurso controlado são os bits de informação.

Isso terá um impacto profundo no futuro da nossa espécie. As reservas de #bitcoin de uma pessoa provavelmente permanecerão seguras, e nossa estrutura hierárquica pode se tornar altamente estável por dezenas de milhares de anos. Qual é a sua escolha? Bits de informação protegidos ou funcionários governamentais fracos e incompetentes com seus "computadores de dinheiro mágico", exercendo controle indevido sobre suas informações e levando ao colapso sistêmico da sociedade?