Unicamp, quotas pra trans: Já estive em reuniões internas sobre graduação. Por vezes, assuntos disciplinares envolveram 'uranistas', e a espiral de silêncio se impôs, aqui não é USA onde ainda se pode falar verdades na cara.

Funça administrativo vermelho de vergonha, com medão da univ tomar processo ou imprensa cair em cima, distribuiu cartilhas do Alckmin como "glossário inclusivo LGHDTV4DQLED" e "leis anti-homofobinha explicadas".

Professores se calaram perante militontos (com advogados), cagando de medo de tomar processo no CPF. Alguns corajosos mais criativos compuseram argumentos tangenciais, como 'aula não é lugar para exibir sua individualidade', fugindo de palavras proibidas ou 'julgamentos morais'. Obvio, isso não resolve.

Não me surpreende que a decisão tenha sido unânime. Alguem honesto há muito já saiu correndo de comitês e GTs assim, mesmo no consu se opor é suicídio.

Resta torcer pra dar tempo de se aposentar antes da merda colapsar de vez.

PS - solução pras quotas: me ponham pra lecionar estrutura de dados, eu filtraria todos no 2o semestre. Mas não me deixariam :-)

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.