Nem sabia que tinha filme religioso na Netflix

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Rapaz, não é porque o nome é "Virgem Maria" que o filme é religioso. Muito pelo contrário, atenção redobrada.

Não é religioso? Pq? Fala do que então?

No início a protagonista faz uma narração e diz: "Você acha que conhece a minha história, mas você não conhece". Realmente. Daquele jeito eu não conhecia mesmo, não.

Muitas pessoas não consideram religioso porque não é apresentado conforme a Bíblia. Mas se fosse para ser exatamente como está lá, seria um curta metragem de cinco minutos, já que a Bíblia não fala muito sobre ela, especialmente antes de dar a luz a Jesus.

O filme até que é legal, tem o Anthony Hopkins, baita ator dos velhos tempos. Se quiser uma análise aprofundada feita por um teólogo arqueólogo que é especialista na cultura dos tempos bíblicos, recomendo esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=pACWzw7Ekrc

Blasfêmia então

É um tanto afastado do relato das escrituras, mas não chega a ser uma blasfêmia. Aliás, o filme não é feito para prejudicar a imagem de Maria, pelo contrário, mostra sua fé, coragem e que Deus é com ela.

Eu assisti até o final ontem. Ele tem inferências religiosas do judaísmo, mas até assim deixa a desejar.

Meio forçado. Parece que o roteirista não entende muito das escrituras e nem de história, mas sabe trabalhar as emoções (tristeza, indignação, adrenalina, empatia e compaixão, etc), mas qualquer filme faz isso.

Virgem Maria nem foi o primeiro, já assisti outros, "Homem de Deus". Acho que eles tem a série The Chosen também.

Mas todo mundo critica os filmes dessa temática. Eu mesmo não gostei do filme do "Homem de Deus" e o filme da Virgem Maria é meio "viajado", mas é bem melhor que aquele do "homem de Deus". The Chosen eu nunca achei muito interessante, mas parece ser uma série bem feita, feita por quem entende de Cristianismo.