Eu não sou ANCAP.

Isto posto, eu sou funcionário público, e trabalho como Economista justamente nessa parte: a chamada Fazenda Pública.

No meu trabalho, através da diligência no que eu faço, eu já contribuí muito para desonerar a sociedade de carga tributária incontáveis vezes, tanto no lado da arrecadação (como ajustando arranjos de alíquotas que diminuem o mínimo possível o bem-estar ótimo para certo nível de arrecadação necessário, etc.), quanto na ponta da despesa (diminuindo a necessidade de financiamento do Ente Público através da correta avaliação da ação pública, eliminando as políticas piores e estimulando as melhores, melhorando a eficiência do gasto, etc.).

Diante disso, se quase todas as coisas que eu faço não fossem sigilosas em face da LGPD e do sigilo fiscal, eu poderia desafiar qualquer ANCAP de sofá para ver quem já contribuiu mais desonerando a sociedade de impostos: se o desafiante, ou eu. Isso por que, pela natureza técnica do que faço, eu tenho contrafactuais para comparação tais que me permitem, com precisão de centenas de milhares de reais, saber qual foi o resultado de alguma medida endossada tecnicamente por mim.

Bravata no sofá é barbada. Mas uns falam... falam..., e acham que muito fazem, através de seus textões lacradores, expondo o Leviatã malvadão em seus planos malígnos encadeando citações de Rothbord, Misses, e etc. Eu não falo nada, e também não reclamo a mim qualquer virtude a esse respeito; não obstante, alguma coisa eu faço, tijolinho por tijolinho, o que está no meu raio de ação, para melhorar a sociedade nesse aspecto e, afirmo: faço mais do que milhares de ANCAPs de internet somados.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Cada um sabe a missão que tem, não posso julga-lo sem conhecer suas reais intenções, mas imagino o maior posto do exército de maduro tentando melhorar a mentalidade do próprio maduro, ele fala indiretamente algumas sugestões pra amenizar a mão do estado mas continua "trabalhando" e levando o salário, que vem de dinheiro tirado do povo.

Sem querer ofender mas me parece que você só esta fazendo o trabalho que o estado te paga pra fazer, de forma eficiente.

Olá, nostr:nprofile1qqsws6cx6x4kknp4q92ua0xy4k5gq7s53mltupd55ulsvdkagm7ce0cpzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtcpzdmhxue69uhhqatjwpkx2urpvuhx2ue0qy2hwumn8ghj7un9d3shjtnyv9kh2uewd9hj7yfw4xc;

Eu não evoco, para mim, qualquer virtude e não ligo muito para o julgamento moral que fazem do meu emprego. Todavia, fato é, que, em Reais, eu já "livrei" muito mais a sociedade das "mãos do estado" do que quem só fica cagando regra com o que acredita serem verdades absolutas.

Não tenho o poder de promover uma disrupção e nem tenho essa vontade ou pretensão. Mas, mesmo assim, o meu impacto na desoneração da sociedade é real e tangível e, repito: mais do que milhares de ANCAPs de sofá jamais fizeram em toda a sua vida, somados.

Meu ponto, aqui, é que um funcionário público só pode trabalhar para piorar a sociedade do ponto de vista do ideal ANCAP está longe de ser verdade, no meu entendimento.