Acho muito difícil isso funcionar sem criar problemas.

Você sugere, que implementemos um nip, só pra dar a alguns usuários o poder de banir outros, pense bem noque isso significa.

Existem formas mais eficientes de combater bots, spammers etc, um exemplo é o antigo, mas ainda útil hashcash, aplicar uma prova de trabalho que aumente significativamente a cada evento criado dentro de um certo tempo, um humano demora um pouco pra escrever etc, já um bot leva milésimos de segundos.

Podemos criar um nip somente pra definir um padrão para os clientes implementarem um filtro de spam utilizando o teorema de Bayes, ou seja, você seleciona os primeiros spams e o cliente executa a fórmula de Bayes pra um filtro de spam, bots etc.

Ou simplesmente, o cliente implementar um bloqueio de chave pública, onde você poderia marcar usuários de quem não quer listar nenhum evento.

Enfim, existem formas melhores doque dar o poder a um usuário de banir outros do relay.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que não soube me expressar corretamente.

O foco não é banir, isso já existe em muitos relays e report já existe.

A ideia é uma forma de convite para um relay em específico. Aonde só poderá publicar nele aquele que for convidado por alguém que já está dentro.

Entendi, seria a mesma coisa de comunidade só que a nível de relay. Uma espécie de relay de comunidade. Agora me parece uma excelente idéia.

Exatamente isso.