Eu sinto que meu tempo foi roubado pela pandemia, a minha noção de tempo está muito alterado desde aquela época. Na minha percepção, desde muito pequeno, o tempo estava passando rápido demais e eu tinha medo de morrer e não fazer nada. Creio que meu caso não seja um bom parâmetro.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Quando eu era muito pequeno eu tinha algo como esses pensamentos também. Eu pensava bastante na questão da morte e no futuro, e me sentia triste por perceber que um dia meus pais um dia iriam morrer e que todo mundo também 😅

Embora a minha infância fosse bem mais tediosa que a infância e a vida moderna atual, e eu achasse que tudo passava bastante devagar diante das minhas espectativas (e espectativas criadas sobre o futuro, principalmente em termos de 'evolução' tecnológica e da sociedade), busca por respostas e ideias de como as coisas deveriam funcionar melhor.

Mas sempre tive pensamentos bastante existenciais e ao crescer fui percebendo que o comportamento e o modo de vida estavam acelerando, só que de forma bem mais negativa que positiva, como em cobranças da sociedade, más influências, na impaciência das pessoas e em outros fatores...

Já a pandemia, creio que criou um lapso de percepção no tempo pra muita gente, quase como um periodo em branco nas memórias. As pessoas frequentemente querem esquecer do que não gostam.

Acho que não é por querer esquecer, pelo menos não no meu caso. Eu não vivi nada, fiquei enjaulado em minha casa, não tive mais experiências de vida, não tinha mais amigos, não tinha mais nada, não há algo para eu lembrar.

Eu ainda conseguia sair de casa pra fazer algumas coisas por algum tempo, como para trabalhar, mas foi um período bem angustiante para mim, pois eu já tava bem antes sendo obrigado a fazer algumas coisas em outras áreas que eu não queria por intromissão de pessoas próximas, fora que eu sabia que tudo aquilo era arquitetado e pura alienação, inclusive previ que chegaria no Brasil, pois muitas coisas esquisitas já tavam acontecendo.

Eu evitava falar disso ao máximo pra as pessoas, e mesmo sem falar, eu já estava sendo julgado por "amigos", parentes e outros conhecidos, mas principalmente pela minha namorada da época e pela família dela.

Eu já tinha plena noção a mais tempo de que a população é ampla e altamente manipulada e também arrogante, mas a pandemia foi o ápice dessa percepção para mim, principalmente pelo quanto que elas prejudicaram a si mesmas e aos outros.