Escolher a faculdade de direito foi uma decisão unicamente minha. Na época estava entre nutrição e edf também (pq foi quando comecei a treinar), mas estudar direito me fazia criar boas expectativas pela ampla oportunidade que a área poderia gerar.

Me tornei libertário já no meio da faculdade e conheci o #Bitcoin no 7º semestre, mas fui pensar em desistir já no 8º semestre, porém já tinha percorrido quase a maratona inteira mesmo, então resolvi terminar a faculdade.

Terminei ano passado, sempre tentando me motivar a voltar à gostar do que eu estudava.

Acontece que, estudar o #Bitcoin, Estado, economia, e ética libertária me fez descrê em tudo do direito, ficava questionando tudo, via que em uma sala de 40 alunos eu era o único que pensava diferente, todos profs de esquerda, sem contar de toda essa patifaria do STF que te faz sentir um merda, pq o que você estuda não vale de nada, até que ficou algo chato, enfim….

Mas foi nesses 5 anos que criei minha maior rede de apoio, fiz muitas amizades, networking, além de ter vivido MUITO kkk

Depois de estudar e aprender por conta própria, Bitcoin e outros “investimentos” e por sempre gostar de tecnologia, algo que lá em 2018 não imaginava iniciar como um curso, me despertou a vontade de aprender TI sozinho e do 0.

E hoje tô nessa aí, tenho muita ansiedade por ter “perdido” 5 anos e me tornei muito “imediatista”, apesar de ter só 23 anos, mas quando eu tinha 18 imaginava que com 23 anos eu estaria já ganhando bastante dinheiro e não começando um novo nicho do 0.

Se eu me arrependo? Talvez, mas, em 2018 em não tinha essa cabeça, e estudar direito e viver tudo o que vivi, foi essencial para amadurecer entender muita coisa e migrar de área. Talvez tudo tem seu tempo, e talvez se eu tivesse escolhido nutrição ou edf como mencionei no início do texto, eu não teria me revoltado e conhecido o #Bitcoin assim como várias outras coisas… Efeito borboleta que fala né. Enfim, hoje estou aqui, estudando TI, e esperando minha OAB, e desempregado kkk, mas sei que com isso tirei boas lições…

Eu tava pensando em não fazer uma faculdade. Achava tudo progressista. Mas aí conheci pelo intermédio daí mina irmã um libertário. Ele me convenceu a fazer a faculdade mais de exatas possível pra ter a base matemática( pra ter menos estresse ) justamente para ter uma base pra computação.

Não sei ainda a área que quero fazer. Algo que envolva medicina e o meu curso técnico de mecatrônica que tô fazendo. Mas esse é o caminho.

A gente já sabe de muita coisa dura pra nesse ponto não querer se ajudar. É o segundo libertário que conheço e dessa vez não foi apenas um jovem mimado. Isso foi importante.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu tentei fazer uma faculdade, por várias vezes, mas é impossível.

Quando se tem conhecimento já da profissão e chega a uma faculdade onde professores sabem menos, fora a doutrinação em meio aos corretores.

Aqui em Brasília mesmo desconheço uma faculdade que não seja assim.

UnB então só tem vagabundo socialista e drogado.

Salvo raras exceções.

Concordo totalll contigo, sou de bsb tb, fiz no Ceub mas msm assim tudo é mt lixoso. Depois que tu sai da matrix já era, tudo fica mt difícil de engolir tlg

Na semana do Software Livre cheguei a dar minicursos no Ceub em taguatinga Sul muitos anos atrás, não fui muito com a cara dessa faculdade.

Cara e sinceramente hoje o ensino mudou muito, hoje é tudo mais direto você escolhe sua profissão e corre atrás.

Cara era tanta matéria inútil que não agregaria em nada só pra ganhar dinheiro. que desisti.

Eu não sou formado, deixei a muito de ser CLT, tenho meu próprio negocio, e se não tivesse de emitir nota fiscal nem empresa eu teria.,

Se dedicar ao que gosta e fazer bem tem mercado pra todos.

Então faculdade como de TI acho uma imensa perda de tempo.