Fui questionado essa manhã o quanto a IA vai atrapalhar em nosso dia a dia. No quesito criatividade, aprender uma língua nova, escrever um livro....

Eu comentei que estamos vivendo uma segunda revolução industrial e com isso estamos saindo do "tear" e indo para uma automação e escalada muito maior.

Estou todos os dias usando o ChatGPT, Claude, Google Bard e estudando tudo sobre isso. Assim como tem pessoas nas fábricas operando as máquinas, irá acontecer o mesmo aqui.

LLM's vai servir para pequenas empresas que antes não podiam ter um time de ciência de dados interno, agora vai poder ter seu próprio modelo treinado com todas as informações do seu produto.

Adeus agências de marketing, grandes times para cuidar de uma só conta. Bem vindo a nova revolução.

#chatgpt #ai #claude #bard #ia

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Com essa tecnologia com toda a certeza, irá diminuir a criatividade tornando refém da própria preguiça e da comodidade.

Pois é também concordo. Entretanto se souber usar e trazer os prompts certos, na ordem correta extrai muita coisa boa.

Eu mesmo uso no meu dia a dia, crio campanhas de marketing, ajuda na tomada de decisão das campanhas fazendo as análises das métricas e muito para inspiração.

Vejo como um auxiliar, onde ele prepara todo o terreno, e eu venho como médico direto e reto na cirurgia.

Acredito dessa forma, um exemplo que pode ser aplicado é o cell, tem gente que não sabe as funções que o cell e tem aqueles que sabe como mexer e não ficar dependente dele, e ainda sabe extrair bons resultados.