O mundo nunca foi muito religioso.
Discussion
Acho que foi, e muito.
Cada povo era bem separado dos demais, cada um tinha as próprias visões religiosas, e quando ocorria guerras, também se tornavam guerras religiosas.
Depois que as religiões se difundiram pelo mundo, os mercados também começarem a se abrir e as tecnologias de comunicação se desenvolverem, as pessoas passaram a não se ver mais como tão diferentes, e além disso, as visões de mundo ficaram mais amplas e próximas. Talvez isso possa ter aumentado a irreligiosidade.
E você acha matar em nome de nada algo relogioso? Ou se segregar? A religião é o ato de busca pela verdade de forma sincera e com coração reto, e o cristianismo reconhece essa verdade em Cristo. Mesmo que não sejam cristãos, as pessoas podem buscar essa verdade, e não importa que verdade seja, estará mais próximo de Cristo, pois ele é a Verdade. Mesmo que morram sem reconhecer isso, a busca sincera pela verdade não será em vão, independentemente da religião. Eu não estou tentando impor minha fé, só não acho correto partir de um ponto absolutamente neutro para abordar o assunto, mas também reconheço como inútil partir de um ponto de vista absolutamente cristão.
Então o que você quis dizer é que o mundo nunca foi muito religioso por não acreditar no seu deus.
O mundo sempre foi e ainda é muito religioso, independente da religião.
Eu não estava falando disso, mas se você interpretou assim, creio que será difícil convencer do contrário. Eu estava tentando conciliar um ponto de vista neutro e ainda assim expôr minha fé. Embora todos sejam livres para escolher em que crer, há alguma verdade, e obviamente eu acredito que seja aquilo em que creio, senão não creria.