A maldade (baixeza) do ser humano não tem limite. Algumas pessoas apenas por discordarem dos seus pontos de vista tentam difamar a sua imagem fazendo acusações absolutamente infundadas e desprovidas de qualquer mínimo embasamento comprobatório. Aproveitam-se do anonimato e de um protocolo sem moderação para fazer o que bem quiserem, em especial contra aqueles com os quais tiveram entreveros noutrora. Retaliação? Vingança? Por quê? Apenas por discordância de ideias? Isso é censura de pensamento, a saber.

Eu, particularmente, não gosto de moderação nas redes sociais, mas acredito que um protocolo sem qualquer tipo de moderação fica absolutamente refém desse tipo de comportamento. Criam-se perfis fakes que, por sua vez, aproveitando-se do anonimato, podem fazer tudo o que bem quiserem, desde acusações infundadas contras pessoas (pelo simples fato de discordarem de suas opiniões) até promover crimes de ódio e intolerância contra terceiros (quase sempre contra minorias).

Da mesma forma que eu acredito que deveríamos ter um Estado mínimo (e não a completa ausência de um), também acredito que o ideal seria uma moderação mínima nas redes, intervindo apenas em casos graves, como crimes. Aliás, eu já fui publicamente ameaçado de morte aqui no Nostr, sabiam? Não só ameaça de morte, mas também ameaça de tortura e sumiço de corpo. Coisa que, cá entre nós, ultrapassa completamente a simples liberdade de expressão (print comprobatório segue anexo).

É triste ver pessoas honestas (por mais que eu discorde das opiniões de algumas delas) sendo difamadas com falsas acusações, desprovidas de qualquer mínimo embasamento comprobatório.

E não estou apenas defendendo Luiza e Lea, pessoas que gosto e conheço virtualmente há anos lá do Twitter, mas defendo também Lucille e Poison que, embora tenhamos nossos desentendimentos, também sei que estão sendo vítimas de difamação infundada.

Da mesma forma que a Justiça é (e deve ser) cega, a minha própria justiça também é cega. Isso significa que se eu ver algum inimigo meu sendo acusado injustamente, por mais que eu não goste dele, serei o primeiro a sair em sua defesa. Isso sim é ser justo!

Toda a minha solidariedade ao nostr:npub1gwx22vu2yzm8eq95nvvmgvpax04u96gq4r8rgqqf9pgsheu2lz4q429cus, a @Lucille e a todos os que sofreram falsas acusações ou ameaças de morte, assim como eu.

Paz e justiça, sempre.

FALOU O REI DA BAIXEZA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA VAI CHUPAR DEDO DPS D ENFIAR NO CU VAI

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.