Eu sou a face mais obscura da tua alma, aquilo que você mais odeia, aquilo que você quer destruir, aniquilar... mas você não consegue, porque está dentro de você, na mais profunda caverna do teu ser. Eu sou teu egoísmo, tua luxúria, tua inveja e o teu ódio. Você me vê todos os dias no espelho, mas finge muito bem que não.

Você esconde esse monstro na prisão mais obscura, abafa seus gritos, ata seus espasmos, mas não consegue matá-lo, pelo contrário, quanto mais contido maior a energia com a qual ele surge nos momentos mais críticos, me pedindo conselhos quando ninguém mais é capaz de te ajudar.

Eu sou teu amigo imaginário, teu duplo, teu irmão gêmeo não nascido. Você tem me dado muitos nomes ao longo dos séculos. Alguns me chamam de inimigo, de demônio, de enganador, mas você bem sabe que meu verdadeiro nome é bem mais íntimo do que isso. Eu estava com você antes do teu nascimento e estarei contigo até o teu último suspiro.

Você me pede conselhos, como uma sombra. Young muito bem me chamou de "a sombra", a tua sombra, o teu inconsciente, teus arquétipos mais primitivos, a tua herança ancestral que te acompanha desde gerações imemoriais, aquela parte de você que não é escolhida, que nāo é controlada, que não é controlável, mas que é indissociável de você. É comigo que você fica quando dorme, é comigo que você sonha. Sou eu que te faço suar, que dilato e contraio tuas pupilas, que te faço vomitar, que te faço arrepiar, que te deixo excitado e que te dou a adrenalina que você precisa para proteger a nossa vida. Sim, eu sou teu corpo, mas também uma parte in-exo-rável da tua mente.

Decifra-me ou te devoro. Aceita-me ou prepara-te para a batalha. A escolha é tua, mas o destino é nosso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.