Conhece o culto à carga? E também a divinização dos faraós?

Para que algo seja tratado como divino/deus e constitua uma fé religiosa não precisa que o objeto da fé seja de fato sobrenatural, basta que as pessoas acreditem que seja.

Se formos rigorosos ao que é sobrenatural para uma única pessoa, então todo o resto das pessoas que não se enquadram seriam ateias... Inclusive você seria visto, na visão de quem crê em outro deus.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não, pois eu acredito em um Deus que não é humano (portanto sobrenatural). Além disso, os faraós eram semi-deuses, portanto não eram deuses e não carregavam o mito em si

Aí, o que você acredita é com você. Estou falando do processo de divinificação que uma cultura pode passar.

E quanto aos faraós, eles personificavam os deuses. O próprio Akhenaton, por exemplo, chegou a criar um culto em torno dele mesmo como deus, no caso, como manifestação de Aton na Terra.

Aí você se contradiz: manifestação de Aton na terra. Portanto não era um deus, era uma representação terrena dele

Se você acredita que Jesus é Deus encarnado e acredita na trindade, como poderia chegar a conclusão que ser uma manifestação de um deus na Terra se contradiz?

Enfim... Infelizmente vou ter que parar a conversa, está indo para um cunho mais pessoal e cada vez menos sobre o assunto em si 👍