Mais do que nossos "representantes", os políticos são um extrato da nossa sociedade.

Sendo assim, o brasileiro merece os governantes que têm, seja por ação de quem votou, seja por omissão/passividade de quem não fez nada para impedir que um bandido - e sua quadrilha - chegasse à presidência.

Mas confesso que ainda assim é engraçado ver as pessoas arrependidas por terem votado em um ladrão e se sentindo enganadas pelas promessas que ele não cumpriu. Afinal, quem relativiza o certo ou errado em troca de benefícios às custas dos outros tem mais é que se lascar mesmo!

Não tenha pena dessa gente: eles não fazem isso por que são miseráveis; eles são miseráveis por que fazem isso!

E você, o que acha dessas vítimas de estelionato eleitoral?

#libertarianismo #brasil #bostil #ancap https://video.nostr.build/18681923a77e93d6ff42fe1039b778d0d62a29290dcb9f09178b2b3054cf8998.mp4

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Concordo com a visão de que os políticos são o extrato da sociedade, geralmente o que há de pior nela e com algumas exceções, mas não acho que fê para colocar tanta culpa do povo. O Brasil não é todo por igual, nem as coisas atingem certa relevância do mesmo jeito, estamos num processo de mudança de uma mídia para outra, (centralizada x descentralizada), que não acontece da mesma forma em todo Brasil, e a própria estrutura que a esquerda nos legou colabora para essa rejeição dessa mudança por boa parte da população, além da própria natureza humana de rejeitara novidade por medo que as estruturas vigentes se colapsarem tragam algum estrago em suas vidas, como está acontecendo com qs IAs. Não estou dizendo que quem votou no Lula não seja culpado, Ignorância, muitas vezes, não é motivo para atenuar ou nulificar a culpa, o que estou querendo dizer é que não há comparação entre o grau de culpa da população contra o governo, são graus de imoralidade muito diferentes, principalmente quando se sabe que o Estado em si não tem legitimidade nenhum e de todos os seus atos ao longos da história até chegarmos até aqui. Essa revolta de parte da população contra a outra só nos distrai de nossos inimigos reais, dificulta o diálogo entre diferentes correntes de pensamento no objetivo de um senso entre as duas partes e permite que esse jogo político continue acontecendo. Precisamos de ter caridade para com nossos irmãos e toda revolta ser direcionada ao governo, esse é qualquer outro.

Quero deixar claro que estou falando da população de forma geral, extremistas nunca serão abertos aos diálogo.