Em teoria a isenção faz todo o sentido, só que vivemos num mundo, onde os governos cobram impostos em tudo, até a água, que é um bem essencial para a sobrevivência humana. Existe um excesso de impostos na maioria dos governos do mundo.

Essa isenção existia, porque o mercado ainda era muito pequeno e o governo ainda não tinham conhecimentos técnicos, nem infraestrutura para cobrar esse imposto.

Com a isenção e com as leis que obrigam a exchanges reportar dados, permitiu identificar as pessoas que possuem bitcoin. Agora é mais fácil para cobrar os impostos.

Mas mais tarde ou mais cedo, a isenção terá que voltar, nem que seja para um valor muito baixo, para simplificar nas declarações das receitas.

Em Portugal também não existem isenção, segundo a lei temos que reportar, qualquer que seja o valor, mas isso em algum casos tornar-se ridículo. Em teoria, eu teria que declarar tudo, até os pequenos zap, imagina que faço 1000 zap num ano, teria que declarar essas 1000 transações. O valor seria irrisório, apenas causaria problemas e burocracia nas autoridade tributária(Receita federal). A receita era mínima e o trabalho seria imenso.

Uma coisa é certa, o p2p vai crescer brutalmente.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.