Salário já não chega. Investir atrai cada vez mais jovens

Rendimento extra ao fim do mês, reforma antecipada ou garantias para a velhice: as razões que levam mais pessoas a contrariar o conservadorismo.

"Sinto que, quando chegar à idade da reforma, já não vai haver dinheiro disponível portanto é mais para ter essa almofada". Margarida Marques tem 30 anos, é investidora e não é caso único. A um domingo de manhã, um auditório no Porto encheu-se de jovens que não querem depender do salário ao fim do mês (nalguns casos a reforma antecipada é a meta) e contrariam o paradigma do conservadorismo dos..."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/salario-ja-nao-chega-investir-atrai-cada-vez-mais-jovens

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Se nada mudar, é certo que não vai existir dinheiro para as reformas. O sistema da reforma da segurança social é um ponzi, só tem um destino, o seu colapso.

Só uma constante injecção de capital por parte do estado, poderá dar mais alguns anos de vida.

Também acho mas não subestimo o poder do banco central em apoiar os países com mais dinheiro e principalmente com mais dinheiro barato.

A minha bola de cristal diz que em menos de 10 anos estamos outra vez com os juros a zero ...

Não sei se voltaremos a zero, mas acredito um valor baixo. O problema é se repetirem muitas vezes, arriscamos a seguir o caminho da Argentina.

A impressão de dinheiro e inflação, não é uma solução para os fundos pensões, pelo contrário, em 2022 a inflação "destruiu" 12% das reservas.

Ao imprimir reduzem o problema da dívida, mas criam um enorme problema no fundo de pensões. É o mundo Fiat...