É, aqui ganhamos pouco e pagamos caro por tudo. A maioria não entende o nível de pobreza em que se encontram e mesmo assim desejam bens materiais incompatíveis com a renda deles. Então acabam se tornando escravos pela vida toda, pagando prestações de 20 anos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A pior coisa para uma família pobre é querer mudar para uma cidade grande para "melhorar de vida". Eu lembro de um caso de um pintor que veio do nordeste junto com esposa e filhas adolescentes para trabalhar aqui no DF. Resultado: O cara morava no pior lugar do DF, madrugava para ir trabalhar, deixava filhas sozinhas em uma cidade perigosa. As filhas foram em uma cachoeira perto da casa deles e foram mortas.

Seria muito mais inteligente um cara desses ir trabalhar em uma cidade pequena tipo Caldas Novas, tudo mais barato, distâncias curtas, muito mais segura. Mas a tentação desse povo em ir para a cidade grande eu não consigo entender.

É loucura criar filhos em um local perigoso com pais que não tem praticamente tempo nenhum para conviver com eles.

Mudar de região é válido. Existem alguns lugares no interior bons pra trabalhar.

Sim, o que não entendo é a obsessão em ir para cidade grande, abdicando de uma mínima qualidade de vida, expondo os filhos a um ambiente muito perigoso sem ter condição de acompanhamento. Sendo que existem lugares menores mais interessantes para essa migração.