Replying to 9e4a5274...

https://video.nostr.build/ff44cd7e18bf6c5dd0384d27076c239b1a3cfc65a8bbe304288001d1846747fe.mp4

O rapaz foi parado por conta da velocidade e mudança de faixa perigosa e o policial o mandou parar.

Ele desceu do carro e isso foi visto como interferência no trabalho da autoridade, um crime muito grave que poderia levar à sua prisão por 6 meses e multa de 2 mil dólares.

O juiz entendeu que não havia justa causa para a prisão. Que a conduta do acusado não deveria ser interpretada de forma tão grave como o policial interpretou.

Ele explica que o rapaz não estava em alta velocidade e a mudança de faixa perigosa não estava bem explicada. O policial relata que o rapaz saiu do carro sem autorização e pergunta se seria obrigado a voltar quando ele o mandou voltar para o carro.

Mas quão grave seria isso?

Em certo momento o juiz questiona se o policial acreditou que ele o estava desrespeitando por ser ele preto, indicando que havia uma interpretação decorrente de racismo ali.

Os policiais tentam explicar e negam, mas realmente o que o rapaz fez, sua conduta, foi muito pouco para as consequências que seriam geradas.

O rapaz queria se defender mas o juiz fala para ele que não, que não precisa.

Fica claro que o rapaz está nervoso e na defensiva e que sua atitude com o policial foi consequência desse seu nervosismo e não do intuito de desrespeitar o policial.

O juiz libera o rapaz e o “absolve”, o que a lei americana permite.

Ele não tinha carteira de habilitação. Isso não seria motivo para prisão?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Pelo o que parece, tudo tá mal explicado