Replying to Avatar reiartur

Os problemas do sistema fiduciário e das políticas monetárias são visíveis por tudo o lado e agrava-se dia a após dia.

Mas está a chegar a um ponto de rutura, as populações estão a entrar num estado de desespero, estão a revoltar, os primeiros sinais estão a acontecer em África.

A austeridade que o FMI exigiu ao governo do Quénia, está a provocar uma revolta popular a nivel nacional. Como sempre, a receita do FMI, é criar ainda mais pobreza.

"Desde 18 de junho, o Quénia tem sido palco de uma série de protestos em massa, nos quais dezenas de milhares de pessoas rejeitaram um projeto de lei controverso que teria aumentado alguns impostos e introduzido outros novos, como o IVA sobre o pão e produtos de saúde.

O Governo pretendia angariar 2,7 mil milhões de dólares (2,48 mil milhões de euros) para reduzir o défice orçamental e o endividamento do Estado, no âmbito do programa concebido pelo FMI para apoiar a resposta do Quénia à covid-19 e a outras crises, como secas e inundações."

https://www.noticiasaominuto.com/economia/2599055/reformas-economicas-do-fmi-no-quenia-devem-evitar-agravamento-da-pobreza

Chegou ao cúmulo do presidente dimitir quase todos os ministros, mas os protestos continuam.

"William Ruto anunciou a exoneração de todos os ministros, com exceção do ministro das Relações Exteriores e do vice-presidente, e a demissão do procurador-geral, após semanas de protestos contra o aumento dos impostos."

https://www.dw.com/pt-002/presidente-do-qu%C3%A9nia-destitui-quase-todo-o-governo-e-procurador-geral/a-69637260

Outro epicentro desta revolta contra o atual sistema fiduciário, é a Nigéria. Para um melhor controlo da economia e das liberdades, implementaram o eNaira, uma CBDC. Como inicialmente a adoção foi baixa, para forçar a adoção, o banco central colocou limitações de levantamentos nos ATM. Provocando um resolta popular, a rejeição da CBDC está a ser expressiva.

https://br.cointelegraph.com/news/nigeria-bans-atm-cash-withdrawals-over-225-a-week-to-force-use-of-cbdc

África está a ser o epicentro da revolta, é apenas o início.

Não é África, mas é outra zona problemática, Bangladesh e Sri Lanka. A geração Z está a ficar desesperada em todos os lados.

https://www.jn.pt/5586152167/bangladesh-bloqueia-acesso-a-internet-apos-protestos-estudantis/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.