Porque nenhum deles quer resolver o problema! Eles querem está no poder para resolver o problema da própria família e amigos!
Tem coisas que não dá para entender.
Se alguém puder, por favor, explica aí embaixo.
Desde 2019, quando Jair Bolsonaro já era presidente e AINDA HAVIA TEMPO de reagir à ditadura esquerdista e ao regime de exceção que estava se consolidando no Brasil, começamos a apontar o caso de El Salvador e as ações do Presidente Bukele como exemplo no qual Bolsonaro deveria se espelhar no sentido de promover a desnazificação das instituições tão alardeada e prometida na pré-campanha, nos anos anteriores à sua eleição.
Curiosamente, sobretudo depois da recuada histórica do 7 de setembro de 2021, os principais formadores de opinião bolsonaristas passaram a descredibilizar quaisquer analogias entre Brasil e El Salvador, rejeitando qualquer comparação acerca dos desafios de Bolsonaro com os que foram enfrentados por Bukele, alegando supostas complexidades distintas entre os dois casos. Eles citavam a suposta inexpressividade de El Salvador na geopolítica mundial para ignorar as interpretações baseadas nos próprios acontecimentos históricos de que, ao contrário, foram justamente os países de maiores dimensões territoriais os principais alvos dos regimes totalitários.
Como se estivessem orientados, esses influenciadores passaram também a classificar como “extremistas” e “radicais” quem pregava a necessidade de Bolsonaro seguir os passos de Bukele.
Lembrando que o salvadorenho, quando começou a sua empreitada, não tinha, nem de longe, proporcionalmente, sequer metade do apoio, da popularidade e do clamor das classes produtivas que Bolsonaro teve durante bastante tempo para liderar uma avalanche que encurralaria o establishment.
Frustrando muitas expectativas, Bolsonaro acabou ficando quatro anos se dizendo “escravo da constituição”, cujo texto, em parte, foi escrito e é interpretado pelos próprios criminosos comunistas que devem ser combatidos e, apesar de todo apoio que teve para ser muito mais hegemônico do que o próprio Bukele, infelizmente preferiu perder o jogo nas malditas “quatro linhas”.
Nesse sentido, só queria mesmo saber porque agora, depois que o país está, como nunca na sua história, entregue aos bandidos, com todas as principais instituições comandadas pelo crime organizado, com um Lula de volta à cena, El Salvador pode ser parâmetro.
"Se Bolsonaro tivesse lido pelo menos um livro do Olavo… Bukele leu Olavo de Carvalho, Bolsonaro só exibiu seus livros, nunca leu nenhum."
https://twitter.com/LeonardoDias_BA/status/1736507214980911562
Discussion
No replies yet.