Escolher a faculdade de direito foi uma decisão unicamente minha. Na época estava entre nutrição e edf também (pq foi quando comecei a treinar), mas estudar direito me fazia criar boas expectativas pela ampla oportunidade que a área poderia gerar.

Me tornei libertário já no meio da faculdade e conheci o #Bitcoin no 7º semestre, mas fui pensar em desistir já no 8º semestre, porém já tinha percorrido quase a maratona inteira mesmo, então resolvi terminar a faculdade.

Terminei ano passado, sempre tentando me motivar a voltar à gostar do que eu estudava.

Acontece que, estudar o #Bitcoin, Estado, economia, e ética libertária me fez descrê em tudo do direito, ficava questionando tudo, via que em uma sala de 40 alunos eu era o único que pensava diferente, todos profs de esquerda, sem contar de toda essa patifaria do STF que te faz sentir um merda, pq o que você estuda não vale de nada, até que ficou algo chato, enfim….

Mas foi nesses 5 anos que criei minha maior rede de apoio, fiz muitas amizades, networking, além de ter vivido MUITO kkk

Depois de estudar e aprender por conta própria, Bitcoin e outros “investimentos” e por sempre gostar de tecnologia, algo que lá em 2018 não imaginava iniciar como um curso, me despertou a vontade de aprender TI sozinho e do 0.

E hoje tô nessa aí, tenho muita ansiedade por ter “perdido” 5 anos e me tornei muito “imediatista”, apesar de ter só 23 anos, mas quando eu tinha 18 imaginava que com 23 anos eu estaria já ganhando bastante dinheiro e não começando um novo nicho do 0.

Se eu me arrependo? Talvez, mas, em 2018 em não tinha essa cabeça, e estudar direito e viver tudo o que vivi, foi essencial para amadurecer entender muita coisa e migrar de área. Talvez tudo tem seu tempo, e talvez se eu tivesse escolhido nutrição ou edf como mencionei no início do texto, eu não teria me revoltado e conhecido o #Bitcoin assim como várias outras coisas… Efeito borboleta que fala né. Enfim, hoje estou aqui, estudando TI, e esperando minha OAB, e desempregado kkk, mas sei que com isso tirei boas lições…

Que história interessante, que você consiga alcançar seus objetivos e acumular muitos Sats!

Então no meu caso eu conheci o Bitcoin quando tinha 16 anos, nessa época eu estava no 2 ano do ensino médio, e realmente já antes dessa época eu achava o sistema falho porque o foco da escola é enfiar texto inútil goela abaixo, mas depois que eu conheci o Bitcoin em paralelo com o libertárianismo tudo começou a fazer mais sentido, o sistema é falho de forma proposital e não foca em ensinar mas em doutrinar.

Antes mesmo de conhecer o libertárianismo eu já tinha vontade de empreender ao invés de trabalhar como empregado, já via histórias como a do Elon Musk e tudo isso me inspirou antes, até porque eu sou fascinado por tecnologia, nessa época já tinha a ideia de querer que o Brasil tivesse mais iniciativas de empreendedorismo e tecnologias, sempre ficava me perguntando porque o Brasil era tão atrasado, depois que eu conheci o libertárianismo tudo começou a fazer sentido, o Brasil é atrasado por causa do câncer estatal que enforca o empreendedorismo e a inovação, a partir dai eu comecei a buscar me afastar o máximo possível do estado, ao mesmo tempo eu comecei a estudar mais sobre o Bitcoin e fiquei mais fascinado ainda, minha vontade de empreender só aumentou depois disso, mas dês dessa época eu já gostaria de ter uma plataforma descentralizada de comunicação e comércio pois nessa época eu ainda era menor de 18 anos e as plataformas centralizadas como MercadoLivre, Uber, etc não aceitam menores de 18 anos e isso aliado a falta de privacidade, exigência de documentos e CPF, e o próprio risco de controle do governo me fizeram odiar essas plataformas centralizadas, não é atoa que eu fui um dos primeiros Brasileiros e entrar no Nostr.

Hoje o meu grande objetivo é expandir meu Network, empreender e ficar o mais longe possível do estado, ao mesmo tempo que incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo, uma parte desse plano consiste em incentivar os comerciantes a usarem Bitcoin, falar para evitar contratar CLT, etc.

Também nessa questão de Network gostaria de reunir o máximo possível de serviços informais relacionados a Justiça privada, motoristas, médicos, etc. e conectá-los de forma livre e sem depender de plataformas centralizadas.

Aos poucos vamos construindo um mundo livre onde qualquer um poderá prosperar gerando valor com o seu espírito de empreendedor, não será fácil mas com Persistência chegaremos lá!

Essa é a minha história com o Bitcoin e o libertárianismo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

#[0]

Só te falo uma coisa, você só é um pouco mais novo do que eu, mas gente nova com a cabeça igual a sua hoje em dia é raro. É muito legal quando a gente tem esse insight durante a escola, eu tive também, mas bem menos apelativo kkk.

Curti muito sua história também, continue assim que você vai voar longe!!!

Muito obrigado, realmente uma coisa que me ajudou no início foi ter a mente aberta para entender o problema do sistema atual.

E essa é uma crítica que quase ninguém tem, só aprendem a concordar e não usam esse pedaço de massa encefálica para pensar…

Ah, e mais uma coisa, melhor conselho que te dou: Entre na academia, com isso você se tornará invencível 😂

Boa, não só eu vou entrar como já vou falar para o dono aceitar Bitcoin