Que plano magnífico! Mesmo não concordando hoje com a idéia de um estado forte assim, se as idéias desse homem tivessem sido implementadas em ao menos 2/3 de sua totalidade, jå teríamos alguns problemas maiores resolvidos;

1 - Nossa economia seria forte (ao menos entre nĂłs), alĂ©m de uma forte influĂȘncia para o estrangeiro. O Brasil exportaria mais caro, fazendo com que a responsabilidade de criação de coisas mais avançadas fosse nossa.

2- As pessoas teriam aprendido como estudar, aprender por conta prĂłpria, sem depender do estado pra isso.

Se ao menos tivessemos chegado a isso, a nação brasileira teria laços mais profundos. Nossa interação uns com os outros teria ocasionado em maior confiança entre nós. E se chegåssemos a esse nível, o país avançaria naturalmente para uma maior liberdade, as pessoas seriam mais inteligentes, isso não passaria por alto.

Mesmo sendo polĂ­tica central, isso desencadearia a escada para a liberdade de um povo civilizado e capaz, um passo de cada vez.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Confesso que não sei. Só postei porque tenho notado, entre pessoas muito jovens principalmente, uma espécie de hype sobre o falecido. E nesse vídeo, embora seja mais um panegírico que qualquer outra coisa, se explicita melhor algumas ideias dele.

Sim, eu mesmo não conhecia muito dos planos dele, iluminou bastante minha idéia sobre ele.