Parece que a Europa está perto de uma nova crise de dívida soberana!

Talvez exista um problema, afinal os "paranóicos dos bitcoins" têm razão...

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Quem diria 🤔

É o momento para comprar Bitcoins caros compatriotas #portugueses. O futuro na Europa a 5 anos vai ser crise.

Esta crise deverá ser muito pior do que a de 2014. Desta vez os países que estão em pior situação, não são pequenos, são 3 grandes económicas: França, Itália, Espanha e Grécia.

Depois com o contágio, vai Portugal e outros.

Este gráfico é muito bom, os países estão altamente endividados e continuam a aumentar a dívida. Portugal foi o único que baixou, aproveitou o efeito da inflação para baixar a dívida, os restantes nem isso foram capazes de o fazer.

s

É uma loucura de facto. E a própria Alemanha com déficit e tal, sem energia barata. O cenário não é bom.

Por outro lado a correcção era inevitável. As mentiras não são sustentáveis. Esta hipocrisia toda não podia ser sustentável.

Portugal perderia apenas os fundos Europeus. Que são uma fonte de corrupção e desvirtuação da moeda/mercado muito grande.

Portugal neste momento está numa relativa boa posição. Espanha pode vir a ter um pouco mais de conflitos com o fim do Euro mas nada que não se resolva.

Certamente houve muitas reuniões à porta fechada, onde o bce alertou os governos para o problema.

Os políticos ignoram os avisos, não tomam qualquer medida para evitar o problema.

Esta declaração pública, possivelmente foi um murro na mesa do bce, um alerta público, para obrigar os políticos a fazer algo.

Ao tornar isto público, é porque o problema é muito grave.

Se se começar uma compra de Bitcoin na Europa o problema até se poderia reduzir. Se eu estivesse metido lá no meio do BCE agora era a única coisa que levava para a frente, todos os dias, sem me calar.

Isto porque é a única coisa que eles podem fazer. Imprimir. Mas neste caso seria imprimir para comprar BTC.

O mercado depois resolvia-se, como se vai resolver. Os que compram Bitcoin, que são milhões de pessoas na Europa já (e cada vez mais) iriam acabar por resolver o problema (da divida) organicamente de baixo para cima, na economia e mercado real, com produção, escolhas mais acertadas, etc, etc. Ou seja, a economia normal e livre digamos.