Para a direita o Olavo está se tornando uma espécie de ídolo que nunca deve ser contestado e acredito que assim como qualquer um com bom senso ele ficaria muito puto se tivesse que ver isso.

Ou pior, tem até no meio da direita que o recepcionava quem nem quer ouvir ele por ser "extremo demais"

GM!

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Há sim contestadores dele dentro dessa ala aí, só não sei se à altura do contestado, mas existem. Por outro lado, há muita gente que sequer abriu um livro dele pra ler, só assiste cortes de vídeo.

Exato. Me impressiona ainda mais que pelo menos no livro do mínimo, que eu pensava ser o mais carregado ideologicamente, há discissões tão triviais e ainda assim nada é sobre o "comunismo vs capitalismo" que a gente tá condicionado a pensar sobre o velho.

Diga-se de passagem discussões triviais que no cenário brasileiro pouquíssimos levantaram a questão.

Sim, para essa última parte. Quer as pessoas simpatizem, quer não, é inegável que ele no mínimo (olha o trocadalho aí, desgurpe) ampliou e enriqueceu o campo de debate nacional. Mas quem não o leu, não sabe disso — ou nem quer saber.

E foi uma pena a caricaturização política dele nos anos recentes.

O que eu percebo é que a bigorna da realidade está se impondo! Várias coisas que ele falava eles achavam um absurdo e agora se cumpre!

Infelizmente a maioria dos grandes pensadores acabaram passando por algo parecido depois de já terem partido.