Eu li e reli seu comentário algumas vezes, mas não consegui chegar em uma conclusão. Acho que são fatores demais, redes sociais tradicionais ainda são bem viáveis de serem usadas mesmo com as questões de modereção, público atrai público então ter "pouca gente" é complido, a questões de ostracismo, propaganda, além da parte técnica como você mesmo disse e outras tantas coisa que podem ajudar ou prejudicar a situação.

Enfim, mesmo que o estado atual já seja bem impressionante, essa ainda é uma promessa para o futuro, muito desenvolvimento ainda vai ser feito e muitas coisas externas vão continuar em curso

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu não aposto no crescimento do Nostr. Claro que pode acontecer, mas também é possível que o Nostr se torne como o mIRC, uma ferramenta de nicho para nerds. O usuário comum quer algo pronto, não ficar preocupado com chaves, qual aplicativo usar, como moderar o próprio feed, ou como atrair audiência sem a ajuda de um algoritmo. É o mesmo problema que impede a hiperbitcoinização (que vai ocorrer, mas as plataformas precisarão criar oportunidades para integrar novos usuários).

nostr vai ser o novo 4chan