Em pleno hemiciclo, nos discursos da comemoração do 25 de Abril, a deputada e a vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Morais (PSD) disse:

«As redes sociais, com o potencial que têm de comunicação, estão a tornar-se um risco para as democracias, pelo veículo de manipulação do pensamento e da vontade em que estão a transformar-se»

No dia da Liberdade, defendem a censura para garantir a democracia.

Surreal, este pensamento...

https://www.rtp.pt/noticias/politica/teresa-morais-aponta-a-erradicacao-da-violencia-domestica_v1650255

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Viste o que aconteceu com o Juiz Rui Castro ? https://www.youtube.com/live/gYqpuRpvPEY

Vi. Todo esse "episódio" foi ridículo e a polícia esteve pessimamente. Eu não concordo, com a maioria das ideias defendidas pelo Ergue-te e pelo Juízo, mas defendo que eles têm todo o direito à liberdade de expressão, ainda por cima são um partido político legal, que lhe permite fazer campanhas eleitoral neste período.

Eles foram impedidos de fazer campanha eleitoral, como seria as noticias hoje, se a política proibi-se uma manifestação do partido comunista? Caia o Carmo e a Trindade.

A polícia esteve péssima, primeiro limitou o movimento de extrema-direita, mas a poucos metros de distância, deu liberdade para os movimentos de esquerda ou extrema-esquerda. Tinha tudo para acabal mal, e foi o que aconteceu.

Se damos liberdade de expressão à extrema-esquerda, também temos que dar a extrema-direita. Existe uma diferença enorme entre defender uma ideia e cometer uma ilegalidade.

Uma pessoa pode defender uma ideia que hoje é ilegal, e nunca cometer uma ilegalidade.

Podes defender o aumento do limite nas autoestrada para 200km/h, mas cumprir sempre a lei em vigor.

Não podemos ser ingénuos, existia um pouco de provocação no caso do porco no espeto. Mas faz sentido proibi-lo? Na minha opinião não, eu acho que deveria ter sido permitido. Ao proibir estão a limitar a liberdade das pessoas que gostam de porco.

Uma dúvida fica no ar, será que os portugueses que vivem naquela rua, já não podem assar uma febra ou uma entremeada, e se o fizerem é uma provocação? ou vão proibir as pessoas de comer porco naquela rua.

Isto é uma falta de bom senso, quem queria participava, quem não cria não participava, liberdade para os duas comunidades.

Estamos a ficar tão polarizados, isto só alimenta mais mais os extremos, tem tudo para correr mal.

Ontem postei isto:

nostr:nevent1qqstfz6tlz7jwg77qa47d9hmda0jcdfdu9uxtqtulp83jg2fuawts3cpzpmhxue69uhkummnw3ezumt0d5hsyg8f02hl5sqphfwmsmnud07yl97yy7zptay8mu0t8dfwmd9za0tkt5psgqqqqqqsvpwkjl

Nos 25 de abril, isto:

nostr:nevent1qqs2e0vlmf930kjmt7svdvm4qrrtz3lydm5tst7ltx9nsarqyxcfkncpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsyg8f02hl5sqphfwmsmnud07yl97yy7zptay8mu0t8dfwmd9za0tkt5psgqqqqqqse4awsy

Hoje, descobri mais um:

https://video.nostr.build/8abd761a355b8e3f2f0fda95b81bfe4b642ad82d4aa370b517efd2a11265cc97.mp4

Todos têm a mesma narrativa, para haver democracia é necessário calar, retirar a liberdade de expressão dos cidadãos. O mais assustador é o número crescente de pessoas influencentes, a demonstram publicamente essa opinião.

Curioso o mundo em que vivemos, estas mesmas pessoas, criticam a censura na Ditadura, mas na verdade estão a querer uma nova PIDE. O mais caricato, querem-no fazer, em nome da democracia, igualmente como todos os ditadores o fizeram.

Claro que estão furiosos, até agora os políticos detinham o monopólio do "veículo de manipulação do pensamento e da vontade".

🎯