Discussion
Vc sabe que o Nostr ainda não tem relevância para criarem um malware pra roubar as chaves dele, né? Os malwares estão focados em seeds e private keys em apps de criptomoedas.
Ainda não entendi a correlação. De acordo com o post da Mcafee os 280 apps malware tinham comportamento similar, e nenhum sobre o Nostr.
Acho que quem usa Nostr tá bem safeenquanto não tem relevância para virar alvo.
A questão é o usuário saber usar o telefone no artigo diz que o app pede autorização ao armazenamento e para upload das fotos isso em um suposto aplicativo de streaming de TV.

O Android não tem client side scanning igual a Apple as fotos devem ser scaneadas após o upload para o servidor dos crackers, isso é bem pior que focar em apenas seeds de bitcoin qualquer informação é vazada inclusive 2fa por sms.


Quanto ao nostr se vc fizer o perfil pelo snort social ou pelo amber vc recebe uma seed com 12 palavras igual ao do bitcoin então não tem muito o que fazer além de saber usar o telefone tanto Android quanto Apple.
Nenhum app é instalado sem pedir as permissões e facilmente se identifica uma aplicativo que está rodando em background.
A galera gasta o dinheiro que não tem em Tigrinho.
Não dá pra esperar que a maioria das pessoas executem qquer processo de higiene digital.
Elas são o alvo e continuarão sendo. Se não fosse lucrativo, não haveria a quantidade de golpes e malwares direcionados no mercado.
