Países que aplicaram o socialismo jamais perseguiram suas elites, o oposto, previlegiaram suas elites mais do que nunca. As elites nacionais e internacionais são majoritariamente socialistas, pregam o Estado Social, cooptam e corrompem o capitalismo por via de seus agentes no Estado. Quem ajudou Lula a chegar no poder cá no Brasil foi a Faria Lima e seus agentes, após isso o papel do Brasil foi de financiar regimes como os de Maduro, Ortega e Fidel nas décadas de 2000 e 2010 conforme definido pelo Foro de São Paulo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A tão falada faria lima é basicamente os empresários a favor do lula, como a Trajano.

Acho estranho que taxar até a empresa fechar não seja perseguir.

A Trajano não é ainda da Faria Lima, a família Trajano ainda sobrevive de ajuda do Estado e tenta ser parte do setor financista através de fintechs. O falarmos de Faria Lima incluímos Savassi e essa turma toda que trabalha no setor financeiro e que exerce influência vasta (família Setubal, Villela, Moreira Sales, Aguiar, Cyrela, Ermínio de Moraes, Pinheiro, Magalhães Pinto e etc) ou das 3 famílias que controlam a mídia nacional (Marinho, Civita e Frias) + as indústrias paulistas que lucram importando da China, trocando nome dos produtos e vendendo como se fossem produções nacionais.

Taxação é bom para a elite nacional--> "pimenta no redondo dos outros é refresco". Quando mais o mercado definha mais eles compram tudo por menor preço, nunca foi tão bom comprar ações como no governo Lula III. Quando tu oligopolizas a tendência é que se torne mais socialista e passe a ter relações mais promíscuas com o Estado para se beneficiar do cenário. Nada se assemelha tanto a estrutura do Estado como o setor financista bancário e o crime organizado.

E isso trás mais sanguessugas, e um estado mais inchado, sobrerregulado e impossível de se criar empresas pequenas por causa do monopólio apoiado pelo governo com regulamentações.