# Principais Notícias do Dia 07/01/ 2025:

🌊 As praias de São Paulo enfrentam problemas de qualidade devido a um surto de virose, com 38 delas sendo consideradas impróprias para banho, agravadas por chuvas e aumento populacional nas férias.

⛔ Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, renuncia ao cargoTrudeau deve permanecer no cargo até a escolha de seu sucessor; Parlamento canadense ficará suspenso até 24 de março.

💩 O mercado de ações brasileiro começa mais um ano sem perspectivas de ampliar o número de empresas em negociação; não há, por ora, planos de IPOs (sigla em inglês para Oferta Pública de Ações) em 2025.

📢 Terremoto no Tibete: Pelo menos 95 pessoas morreram depois que um forte terremoto atingiu uma região remota do Tibete na manhã desta terça-feira (7), afirma a mídia estatal chinesa. Ainda segundo o país, os tremores foram sentidos em países vizinhos como Nepal e partes da região norte da Índia. A Sociedade Geológica dos Estados Unidos (USGS) disse que o terremoto de magnitude 7,1 ocorreu às 9h05 do horário local, e foi seguido por vários tremores secundários.

⛔ A Polícia Federal (PF) solicitou que a Justiça reconsidere a determinação para instaurar um inquérito para investigar o soldado israelense Yuval Vagdani por supostos crimes de guerra na Faixa de Gaza. Ele estava de férias no Brasil. O documento encaminhado na segunda-feira (6) ao Ministério Público Federal (MPF) argumenta que não há elementos para a instauração da investigação e pede que a ordem seja reavaliada. No pedido, a PF justifica que o israelense já deixou o Brasil e a medida abre precedente para criação de competência brasileira para investigar qualquer ação de estrangeiros fora do país. E ainda dizem que no país não há lei que tipifique crimes contra a humanidade. Os investigadores também ponderam não haver condenação contra o soldado israelense no Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes de guerra

📛 Secretário de segurança de Osasco é morto por guarda civil. Adilson Custódio Moreira foi baleado depois de um desentendimento durante uma reunião na prefeitura municipal

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Toda jurisdição que não está prevista em lei é puro ativismo político judicial. Quando os magistrados vão aprender isso?

Eles sabem disso. Eles sabem que estão em um regime de excessão judicial