As nações perceberam a sua vulnerabilidade a ataques de negação de serviço, especialmente diante das sanções impostas por organizações como a SWIFT contra o Irã e a Rússia. Essas situações revelam que quem controla a infraestrutura de telecomunicações exerce um poder significativo sobre as informações que as nações dependem.

Agora, mais do que nunca, a necessidade de uma rede de computação sem permissão e de confiança zero se torna uma prioridade de segurança nacional. Essa rede permitiria a transmissão, recepção e armazenamento de dados sem a ameaça de ataques ou exploração.

O #Bitcoin emergiu como um imperativo de segurança estratégica. A adoção do #Bitcoin por El Salvador e o anúncio de que os EUA comprarão 550 #BTC ao longo de 5 anos indicam que as nações estão começando a vê-lo como uma solução viável. Se mais países adotarem o #Bitcoin, isso poderá validá-lo como uma rede sistemicamente segura e essencial.

Até agora, nenhuma nação conseguiu superar os altos custos associados a ataques ao #Bitcoin, nem mesmo as superpotências nucleares. Essa realidade não passa despercebida, e as nações parecem estar prestando atenção.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.