A propriedade privada é incompatível com a democracia - assim como ela é incompatível com qualquer outra forma de poder político. Em vez da democracia, a justiça e a eficiência econômica exigem uma sociedade de propriedade privada pura e irrestrita uma "anarquia da produção" em que ninguém manda em ninguém, em que todas as relações entre os produtores são voluntárias e, portanto, mutuamente benéficas.
Discussion
Não é tão simples.
Pesquise sobre externalidades negativas e verá o tamanho do problema.
O sistema atual não foi uma simples assinatura em um papel, ou a decisão de alguém. É resultado da evolução humana em sociedade.
A propriedade em si não tem relação com o regime político, mas tem maior relação com os regimes econômicos, como capitalista, socialista, nacionalista, marxista e talvez outros mais.
A anarquia ela é tão contrária à propriedade quanto o marxismo, porque no marxismo tudo é do Estado e o estado decide como distribuir. No anarquismo não existe o estado, e sendo assim, não existe nenhum poder que dê garantias de propriedade.
Portanto o sistema social que nos encontramos e que tem fundamento na tradição cristã, que tem bem fundamentada a ideia de justiça, como uma virtude, um princípio, que determina "dá a quem e o quê é de direito", tem seu surgimento das experiências sociais que não foram documentadas detalhadamente na história.