Nenhum crime é punível justamente, pois, como é feito pela lei Estatal, a vítima sempre paga mesmo que indiretamente por todo o processo jurídico e até pela pena, e raramente recebe uma restituição proporcional ao delito sofrido, caso receba.

Principalmente quando ocorre um assassinato, por exemplo, que em muitos casos a família da vítima fica a mercê de tudo e ainda pagando impostos para manter o criminoso que, caso preso, recebe alimentação, estadia e até bonificações.

Mas vejo que a principal causa disso tudo é a falta de senso de ética, proporcionalidade e justiça na própria população, pois ao não ter senso claro de como as coisas deveriam funcionar, aceitam o que é dito e o que está posto, e até se esforçam para defender.

Mesmo com a internet, muitas informações úteis não chegam e nem sequer são compreendidas pela maioria das pessoas, pois a base de ensino, da mídia e das redes sociais, serve e reforça o papel contrário.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

conhece o conceito de 'comunhao dos santos'? isso vale pra qq pecado, nem preicsa ser crime. Afeta todos em volta, todos pagam de mil maneiras, algumas que nem imaginamos. Não há como evitar, é a natureza humana, não é o estado.

Inclusive o pecado de quem causou a ignorancia invencivel.

O remédio para a ignorância é justamente a sabedoria, coisa que a maioria das pessoas acabam sendo afastadas, pois a alguns não convém.

Ensinam de tudo, menos a cutivar virtudes, a gratidão, paz interior e a Ética de fato...

É por isso que praticamente só a ciência tem se desenvolvido e estas outras questões ainda se mantêm no passado, ou até ausentes.