Não, não… essa idéia de exigir dos comerciante que deem desconto é péssima e na prática não funciona. O comerciante está levemente disposto a experimentar essa aventura, ele não é aficcionado como nós. Se ele topou, temos que levar vantagem para eles (dando gorjeta se possível) e em hipótese alguma exigir que ele nos dê vantagens (pq isso pra eles vai ser um desaforo.. eles pensam assim: “hora, já aceitei a moeda deles, mesmo me expondo a riscos sociais. O que eles querem mais? É tudo pra eles? Não quero lidar com esse tipo de gente. Eu não cobro mais, mas tb não tenho que dar desconto. Se é assim, então não quero mais! E pronto, vc acabou de afastar um novo “membro” que já tinha topado fazer parte da rede.…), lembra que eles estão recém experimentando….

E sim, tem muita vantagens em trocarmos nossos FIAT por BTC, só que não são vantagens que saciam diretamente nossa ganância. São vantagens bem mais para quem vê o big picture.

Agindo como proponho, conseguimos fazer um paraíso para um bitcoiner… um local onde realmente tem uma rede rodando no dia a dia… um lugar onde está garantido o uso livre, sem perguntar seu kyc ou qq coisa do tipo… lugar onde os políticos já não tem mais ímpeto de ir contra e nos atrapalhar com leis mal feitas… em resumo, um lugar onde não é mais necessário lidar com FIAT para quem não quiser.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Pelo amor da Santa! Esqueci de ponderar que os comerciantes ai ainda estão na fase introdutória do bitcoin. Peço perdão pelo meu equívoco. Como lido mais com o público bitcoiner raiz esqueço-me destes detalhes.

Tu tens toda a razão! Até que estes comerciantes pensem como nós vá lá tempo e poucos chegam na resposta certa: Dinheiro é Bitcoin, o resto é lixo, não importa o que seja! Ainda toleramos as moedas estatais porque não estamos na bitcoinização e, infelizmente, como o dólar ainda é a moeda mundial, precificamos tudo nele.

Eu pensei que estes comerciantes já haviam um certo grau de entendimento ao ponto de dar maior importancia ao BTC. Pensei errado! Reconheço meu erro aqui.

Eu pensei como o meu lado bitcoiner anarquista capitalista. Esqueço-me, às vezes, que ainda estamos em 2024. Não viram a CBDC em ação, com juros negativos e crédito social, congelamento arbitrário de contas pelo estado, perseguição a pessoas por razões banais como no livro 1984. Quando isso acontecer, estes que relutam e não perceberam a tempo a ferramenta que tem em vossas mãos, aprenderão pela dor da pobreza e miséria.

Minha escrita foi única e exclusivamente para quem já percebeu de facto o bitcoin. Não serve para normies que são a grande parte da população planetária.

Obrigado pela troca de ideias. Sigamos!

Pegaste bem o ponto!

Aqui é uma comunidadezinha bem comum, que está recém no primeiro estágio da bitcoinização… acho que não dá pra exigir mais deles… no meu ver já estão dando um show!