Eu penso que essa ideia de did é nossa rebelião contra o sistema fiat. Poderíamos deixar de usar as id estatais e partir para algo inteiramente nosso. É um conceito fascinante e inspirador!
O app https://www.zion.fyi/ foi outro que apostou em DID mas está meio esquecido. E eles inicialmente queriam usar o Nostr, isso antes do Jack divulgar o Nostr. Só que aí foram convencidos a usar DID. Eu acredito que DID terá seu uso, mas o protocolo Nostr é mais simples e mais fácil ser adotado por devs de apps. Mas vamos aguardando.
Discussion
Sim, podemos criar um sistema de reputação entre nós usuários e tbm com entidades. Será muito mais simples realizar negócios.
Isso tudo sem depender de ID ou permissão estatal. Realmente algo muito bom.
Adeus SPC serasa centralizado, rs. Nós mesmo vamos montar nossa reputação e as pessoas ou entidades irão decidir querer nos dar crédito ou não de acordo com nossas negociações anteriores. Enfim, são vários os casos de uso.
Interessante
E vai facilitar bastante as negociações p2p também.
Esse é o famoso crédito social que eu desejo, rs. Montar minha própria reputação. O mais interessante é que na DID vc pode ter quantas identidades privadas vc quiser.
Sim, esse mesmo é o browser sem futuro, rs
Acho uma pena. Já é funcional.... Faltou/falta empenho da turma
Essa questão de browser é algo complexo e exige uma equipe muita grande e boa. Fazer um fork e adicionar algumas coisas geralmente não funciona. Vamos ver o que a Block vai fazer de prático com a tbdex. Se for sucesso, outros projetos serão criados.
É preciso ter uma vantagem prática para as pessoas aderirem e que funcione bem.
Pelo que eu saiba e acompanhei... Esse browser está indo pro mobile. Acho que já rola alguma build pra iSlaves. Saí do twitter mas antes vi isso por lá
https://boriquagato.substack.com/
El Gato Malo tem varios artigos sobre 'reputation economy'
https://boriquagato.substack.com/?sort=search&search=reputation%20economy
bem na linha q vc diz. ele reflete sobre economia, midia, etc. Mas sigo ele por causa da fraudemia.
eh uma corrida contra o tempo. precisamos de ferramentas pra isso, antes do Big Brother fechar tudo.